Notícias

Grêmio comunica a torcida de lesão em jogador titular

Na última quarta-feira (10), O Grêmio surpreendeu os torcedores, ao informar que o lateral-esquerdo Mayk sofreu uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda. O atleta se torna desfalque importante para o técnico Renato Portaluppi. Ainda como revela a nota divulgada pelo clube, o jogador passou por uma ressonância magnética após deixar o confronto da última terça-feira (9).

O clube gaúcho recebeu o Huachipato, em casa, e mesmo com a motivação do título do Campeonato Estadual, não conseguiu completar a vitória pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O placar encerrou em 2 a 0, com gols de Felipe Loyola e Gonzalo Montes. Além do decepcionante resultado, o Grêmio ainda perdeu uma importante peça.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral Mayk foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última terça-feira com desconforto na região posterior da coxa esquerda e teve diagnosticada lesão grau II no músculo bíceps femoral. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia“, divulgou o Imortal.

Portaluppi terá que pensar em opções para o Grêmio

É importante ressaltar que Mayk já havia demonstrado certa dor muscular no confronto contra o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Assim, no revés do Grêmio contra o Huachipato, o jogador sentiu uma lesão aos 25 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído pelo técnico Renato Portaluppi.

Com a ausência de Mayk, o treinador terá o importante desafio de encontrar uma alternativa para a lateral direita. Reinaldo, uma das possibilidades, permanece ausente devido a uma lesão nos ligamentos do joelho. O técnico tem à disposição três opções para a posição: Cuiabano, Wesley e Zé Guilherme. Agora, a torcida acompanhará de perto as possibilidades.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo